14ª AVENTURA SÊNIOR NACIONAL - ARACRUZ 2016

Participantes: Ana Rafaela Barbosa, Gabriel Caldas, João Luiz Moraes, Lethícia Ganem, Luiz Brombal, Paulo Cezar Júnior, Gabriel Sarmento.

"Durante os dias 16,17,18,19,20 e 21 de julho de 2016, foi realizada a Aventura Sênior Nacional 2016. No entanto, para nós do Grupo Escoteiro Rudyard Kipling, a Aventura começou quando embarcamos rumo a Aracruz no dia 14. Estava todo mundo tranquilo e ao mesmo tempo ansioso para chegar logo que nem vimos o tempo passar. Foi quando a ficha caiu e ouvimos uma moça falar nossos nomes no microfone, pois só faltávamos nós para o avião decolar. No dia seguinte passamos toda a tarde na praia, curtindo e celebrando uns com os outros. O tempo passou tão rápido que quando vimos faltavam poucas horas para chegar ao local da mais aguardada ASN. Particularmente, cada segundo dessa aventura vivenciada fez com que eu aprendesse e levasse todas as experiências para o resto da vida. Cada abraço, cada ombro amigo, cada risada dada mesmo naufragando, ou até mesmo o medo de não realizar uma atividade por inteira pelos limites do corpo fez com que cada momento tivesse sido especial. Como havia dito, o tempo passou mais rápido que o normal, desde o início da viagem, e quando piscamos os olhos mais uma vez já estávamos em terras goianas, onde tudo tinha começado. Colecionei muita coisa desde pequena, mas se algum dia me perguntarem qual coleção é a mais importante de todas com toda certeza poderei responder que a mais importante foi a coleção de memórias que levarei para o resto da vida."

Lethícia Ganem, Sub-monitora.

VI JAMBOREE NACIONAL ESCOTEIRO - NATAL 2015

Participantes: André Vinicius Fernandes, Gabriel Caldas, Letícia Lopes, Paulo Cezar Júnior, Pedro Moraes, Simone Araújo e Vivian Nunes.

 

"O jamboree foi o melhor acampamento da minha vida! 

Foi um evento no qual eu vivenciei novas experiências, novas aventuras e desafios, enfim, foi inesquecível.  

Lá eu visitei novos lugares, conheci várias culturas e participei de atividades muito legais. 

Também conheci várias pessoas, fiz novas amizades e aprendi muito. 

O ambiente é diferente de tudo que eu já havia vivenciado, e com certeza guardarei para sempre as ótimas lembranças."

Pedro Moraes,  Monitor.

 

"O Jamboree é uma experiência única e maravilhosa que nos faz entender a magnitude do movimento escoteiro. 

Com nossa vivência dentro do grupo, e mesmo em atividades regionais, experimentamos apenas uma pequena fração desse enorme movimento. 

Ao encontrar outras quatro mil pessoas, que vivem pelo mesmo ideal, sentimos de verdade o que é ser parte de uma gigantesca família. 

Qualquer um pode ir para Natal e explorar as praias e o cajueiro, mas só o escotismo é capaz de reunir milhares de pessoas até então estranhas umas para as outras para explorarem juntas e fazer desse encontro inesquecível. 

Mais do que uma guia do Rudyard, no Jamboree me senti verdadeiramente uma escoteira do Brasil."

Letícia Lopes,  Sub-monitora.