Sobre o Escotismo

O Escotismo

 

O Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos.

 

A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.


Escotismo no Brasil

 

A União dos Escoteiros do Brasil, UEB, fundada em 4 de novembro de 1924, é uma sociedade civil de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico, reconhecida de utilidade pública, que congrega os Grupos de Escoteiros no Brasil.

A União dos Escoteiros do Brasil - UEB

 

Hoje existem mais de 70.000 escoteiros filiados à União dos Escoteiros do Brasil. A UEB está organizada em 3 níveis:

 

  • O Nacional, com autoridade em todo o Território brasileiro;

 

  • O Regional, denominado Região Escoteira, podendo abranger uma ou mais unidades da federação, ou parte delas, com autoridade sobre a área que lhe for fixada - normalmente compreende os Estados da Federação;

 

  • O Local, constituído pelos Grupos Escoteiros e Seções Escoteiras Autônomas, que são as organizações locais para a prática do Escotismo.

 

A UEB - Goiás

 

A região escoteira de Goiás, composta por 3 distritos, está afiliada a sua organização em nível nacional, sendo assim o órgão que abrange e auxilia todos os Grupos Escoteiros goianos.

 

SOMOS PARCEIROS